Algumas palavras de Bert Hellinger
- Neiva Klug
- 25 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
"Ao estar presente em um grupo de constelações, você participa de uma grande alma que te abraça se você abrir seu coração, se conectar com o seu interior e se entregar com respeito aos acontecimentos!

As constelações funcionam quando você as deixa como as viu.
É uma imagem espacial e atemporal, das profundezas, e tem sua força quando deixada como está. Qualquer discussão sobre o conteúdo destrói a imagem!!
A mesma coisa acontece quando você termina o trabalho e alguém daquele grupo se aproxima para fazer perguntas.
O que estão fazendo é cutucar sua alma. É fatal invadir a alma de outra pessoa dessa forma, como se tivéssemos o direito de faze-lo.
Ninguém tem o direito de fazer isso. Tampouco adianta tentar consolar . A pessoa é forte . Quem tenta consolar é fraco. Na verdade é aquele que não consegue suportar a dor do outro. Porque no fundo ele não quer consolar o outro, mas usa o outro para consolar a si mesmo.
Não há necessidade de interferir, e isso vale para todos esse trabalho.

A própria pessoa também não deve agir imediatamente. Não funciona assim. A imagem deve descansar na sua alma.
As vezes por muito tempo, talvez meio ano ou mais.
E você não faz nada para mudar. As imagens já agem simplesmente por serem. E depois de um tempo na alma reúne as forças necessárias para fazer a coisa certa. Aquilo que é certo e bom pode se apresentar diferente do que acabou de ser visto. A alma da pessoa sabe muito mais e no final segue a própria alma e assim tem força total.
Portanto, não se segue nem o terapeuta , nem esse imagem. Você segue sua alma. Mas está imagem despertou algo em sua alma que mais tarde lhe permitirá agir.
É assim que você deve lidar com a sua constelação e com as imagens que levas dela!!!"




Comentários